Visão Geral
Descubra como criar interações únicas e memoráveis com os clientes com o Marketing Cloud. Neste curso de cinco dias ministrado por um instrutor, você aprenderá como criar jornadas de clientes no Marketing Cloud. Nossa equipe de especialistas compartilha as melhores práticas relacionadas à implementação, monitoramento e análise de suas jornadas, preparando você para projetar jornadas personalizadas e engajar-se com os clientes de maneiras novas e interessantes.
Quem deve fazer este treinamento?
Este curso foi criado para profissionais de marketing digital que gerenciam o canal de email para sua equipe de marketing. Quer seja um iniciante no Marketing Cloud ou esteja procurando dicas sobre como melhorar suas jornadas de clientes existentes, esse curso é um ótimo lugar para começar. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o Marketing Cloud.
Após concluir esta disciplina, você estará apto a:
-
Explicar conceitos de conformidade para garantir a melhor entrega.
-
Usar ferramentas no Marketing Cloud para manter os padrões de entrega.
-
Usar as melhores práticas de design de email para garantir a melhor experiência do cliente.
-
Avaliar diferentes métodos e opções de entrega ao enviar uma mensagem de email.
-
Implementar jornadas de clientes usando ferramentas de automação no Marketing Cloud.
-
Diferenciar os casos de uso para atividades de automação no Automation Studio e no Journey Builder.
-
Definir terminologia fundamental de gerenciamento de dados e estrutura.
-
Usar ferramentas de segmentação de dados para criar e-mails direcionados.
-
Aplicar um conceito de modelo de dados simples a um cenário do mundo real.
-
Definir status, métodos de cancelamento e preferências do assinante.
-
Analisar campanhas de marketing usando indicadores-chave de desempenho (KPIs) comuns.
-
Resolver problemas de marketing comuns com orientações de solução de problemas.
-
Implementar métodos e ferramentas de teste para garantir controle de qualidade.
-
Explicar as melhores práticas de administração de contas e envios fundamentais.
-
Saber onde ir para obter mais informações, orientações e suporte.
-
Descrever os recursos da plataforma Marketing Cloud.
Quais lições e tópicos serão abordados?
Introdução ao Salesforce Marketing Cloud
-
Descrever recursos em todo o Marketing Cloud
-
Saber onde procurar suporte
Noções básicas de administração
-
Configurar uma conta
-
Enviar informações de configuração
Gerenciamento de dados
-
Reunir dados de contato
-
Gerar extensões de dados
-
Segmentar dados
-
Sincronizar extensões de dados
Design e criação de mensagens de email
-
Criar mensagens de email
-
Organizar conteúdo
-
Criar conteúdo
Melhores práticas de teste, entrega e marketing por email
-
Testar mensagens
-
Entregar mensagens
-
Seguir melhores práticas de marketing por email
Automação de marketing
-
Conhecer o Automation Studio
-
Explorar o Journey Builder
-
Saber mais sobre testes de jornada
Análise e solução de problemas
-
Rastrear o desempenho
-
Gerar relatórios
Resumo
-
Revisar o projeto final