top of page

Acerca de

ilustrativo Salesforce marketing Cloud

Virtual Online | Noturno

SALESFORCE
MARKETING CLOUD
EMAIL SPECIALIST
MKT 101

selo de provedor autorizado de treinamentos

Treinamento oficial 

Visão Geral

Descubra como criar interações únicas e memoráveis com os clientes com o Marketing Cloud. Neste curso de cinco dias ministrado por um instrutor, você aprenderá como criar jornadas de clientes no Marketing Cloud. Nossa equipe de especialistas compartilha as melhores práticas relacionadas à implementação, monitoramento e análise de suas jornadas, preparando você para projetar jornadas personalizadas e engajar-se com os clientes de maneiras novas e interessantes.

Quem deve fazer este treinamento?

Este curso foi criado para profissionais de marketing digital que gerenciam o canal de email para sua equipe de marketing. Quer seja um iniciante no Marketing Cloud ou esteja procurando dicas sobre como melhorar suas jornadas de clientes existentes, esse curso é um ótimo lugar para começar. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o Marketing Cloud.

Após concluir esta disciplina, você estará apto a:

  • Explicar conceitos de conformidade para garantir a melhor entrega.

  • Usar ferramentas no Marketing Cloud para manter os padrões de entrega.

  • Usar as melhores práticas de design de email para garantir a melhor experiência do cliente.

  • Avaliar diferentes métodos e opções de entrega ao enviar uma mensagem de email.

  • Implementar jornadas de clientes usando ferramentas de automação no Marketing Cloud.

  • Diferenciar os casos de uso para atividades de automação no Automation Studio e no Journey Builder.

  • Definir terminologia fundamental de gerenciamento de dados e estrutura.

  • Usar ferramentas de segmentação de dados para criar e-mails direcionados.

  • Aplicar um conceito de modelo de dados simples a um cenário do mundo real.

  • Definir status, métodos de cancelamento e preferências do assinante.

  • Analisar campanhas de marketing usando indicadores-chave de desempenho (KPIs) comuns.

  • Resolver problemas de marketing comuns com orientações de solução de problemas.

  • Implementar métodos e ferramentas de teste para garantir controle de qualidade.

  • Explicar as melhores práticas de administração de contas e envios fundamentais.

  • Saber onde ir para obter mais informações, orientações e suporte.

  • Descrever os recursos da plataforma Marketing Cloud.

Quais lições e tópicos serão abordados?

Introdução ao Salesforce Marketing Cloud

  • Descrever recursos em todo o Marketing Cloud

  • Saber onde procurar suporte

 

Noções básicas de administração

  • Configurar uma conta

  • Enviar informações de configuração

 

Gerenciamento de dados

  • Reunir dados de contato

  • Gerar extensões de dados

  • Segmentar dados

  • Sincronizar extensões de dados

 

Design e criação de mensagens de email

  • Criar mensagens de email

  • Organizar conteúdo

  • Criar conteúdo

 

Melhores práticas de teste, entrega e marketing por email

  • Testar mensagens

  • Entregar mensagens

  • Seguir melhores práticas de marketing por email

 

Automação de marketing

  • Conhecer o Automation Studio

  • Explorar o Journey Builder

  • Saber mais sobre testes de jornada

 

Análise e solução de problemas

  • Rastrear o desempenho

  • Gerar relatórios

 

Resumo

  • Revisar o projeto final

bottom of page